Portuguesa Heden investe 400 mil euros em cowork no Rossio para 160 pessoas
A marca portuguesa de espaços de cowork Heden anunciou esta segunda-feira que abriu o seu quinto espaço de trabalho partilhado, na Estação do Rossio.
Com dois pisos e 1200m2, o empreendimento tem capacidade para acomodar 160 visitantes temporários, freelancers e clientes empresariais.
O Heden Rossio, que contou com um investimento de 400 mil euros para a remodelação do espaço, conta com um projeto de intervenção de design que visa transformar o atual escritório num novo e moderno espaço que dá prioridade às formas colaborativas de trabalho, respeitando o tecido histórico do edifício, explica a empresa numa nota enviada à imprensa a propósito da inauguração.
“A abertura do nosso quinto espaço neste histórico edifício no Rossio é mais um passo no sentido de nos estabelecermos como o projeto de referência de espaços de cowork na cidade de Lisboa”, comentou o co-fundador do Heden, Manuel Bastos.
O Heden Rossio junta-se assim aos espaços já existentes em Santa Apolónia, Chiado, Graça e Intendente.
“Os últimos 18 meses impulsionaram novas formas de trabalho, e os modelos híbridos e flexíveis são cada vez mais procurados por empresas nacionais, internacionais e freelancers que não dispensam um espaço de trabalho cómodo, sustentável, flexível e seguro”, refere ainda o grupo.
Este ano, o Heden conseguiu 1,3 milhões de euros numa ronda de financiamento liderada pelo Fundo de Capital de Risco Navigator, gerido pela portuguesa Lince Capital.
Entre os seus clientes estão empresas globais nas áreas digitais e criativas, entre as quais os “unicórnios” brasileiros Gympass e Loggi, além de empresas reconhecidas como a Marley Spoon e a Ironhack.