Mais de metade (51%) das empresas portuguesas considera ter tido sorte em sobreviver ao impacto que a crise provocada pela pandemia de covid-19 causou nas suas receitas e tesouraria, revelou hoje um estudo da Intrum.
Este valor, com um resultado muito equilibrado entre PME (51%) e Grandes Empresas (50%), é ligeiramente mais alto do que a média europeia, com uma em cada duas (49%) empresas da Europa a reconhecerem ter tido sorte em sobreviver à crise.
A perspetiva de uma desaceleração económica também se reflete no estudo da Intrum, com 62% das empresas europeias a afirmar que uma recessão pode estar iminente no seu país, valor superior aos 56% que afirmaram o mesmo em 2020.
Em Portugal, os inquiridos que afirmam que o país já entrou em recessão ou que ela está iminente, sobe para 69%, menos sete pontos percentuais que em 2020.








