18 anos depois Tesla muda de casa da Califórnia para o Texas

Ao final de 18 anos, a Tesla vai mudar a sua sede, para Austin, no Texas, onde estão prestes a ser concluídas duas novas fábricas, saindo assim da Califórnia.

Fábio Carvalho da Silva

Ao final de 18 anos, a Tesla vai mudar a sua sede, para Austin, no Texas, onde estão prestes a ser concluídas duas novas fábricas, saindo assim da Califórnia.

Elon Musk anunciou a mudança esta quinta-feira, durante uma assembleia de acionistas.

“Há um limite em relação à dimensão que é possível escalar na Bay Area [Califórnia]. Em Austin [capital do Texas], a nossa fábrica está a cerca de cinco minutos do aeroporto e a 15 minutos do centro da cidade”, explicou o CEO, citado pela BBC.

A empresa fundada em 2003, constituiu a sua primeira sede em San Carlos, Califórnia.

A notícia surge ainda dias depois de a Tesla ter apresentado o seu relatório de vendas. A fabricante elétrica transacionou 241.300 veículos no terceiro trimestre de 2021 e que produziu um total de 237.823 unidades.

Continue a ler após a publicidade

Do modelo 3/Y foram entregues 232.025 e produzidas 228.882. No modelo S/X foram vendidos 9.275 carros e produzidos 8.941.

No entanto, “as entregas de veículos da Tesla representam apenas uma medida do desempenho financeiro da empresa e não devem ser consideradas como um indicador de resultados financeiros trimestrais, que dependem de uma variedade de fatores, incluindo o custo das vendas, movimentos cambiais e mistura de veículos diretamente alugados”, pode ler-se no website da empresa.

Em Wall Street, a Tesla registou aumentos de mais de 2%, podendo o seu valor ultrapassar 790 dólares (890 euros) novamente nesta segunda-feira na bolsa de valores, revela o ‘El Economista’.

Continue a ler após a publicidade

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.