Schneider recebe distinção máxima em sustentabilidade pela ESG Vigeo Eiris

A Schneider Electric anunciou hoje, quinta-feira, que recebeu o reconhecimento máximo pelo desempenho do grupo no seu setor de atividade pela agência europeia de avaliação de ESG (responsabilidade ambiental, social e corporativa) Vigeo Eiris (V.E.), que pertence ao Grupo Moody’s.

A par desta distinção, a Schneider Electric foi igualmente integrada na lista dos líderes mundiais em sustentabilidade nas avaliações do primeiro semestre do ano dos índices FTSE4Good Index e Euronext Vigeo Eiris.

“A recente classificação da V.E. e a inclusão no índice FTSE4Good são uma prova dos esforços contínuos da Schneider Electric a nível de sustentabilidade, que podem ser verificados no seu último relatório de progresso semestral“, destaca a empresa numa nota enviada à comunicação social, referindo que o Grupo “está a trabalhar para estabelecer e fazer avançar as metas do seu programa Impacto de Sustentabilidade da Schneider (SSI, na sua sigla em inglês) 2021-2025, lançadas em janeiro deste ano”.

O documento aponta algumas das metas cumpridas, entre as quais a adesão de 91% dos seus 1.000 principais fornecedores à iniciativa “Zero Carbon Project”, tendo em vista a diminuição da pegada de CO2 das operações até 2025; além disso, desde 2018, a Schneider Electric conseguiu ajudar os seus clientes a poupar e a evitar 302 milhões de toneladas de emissões de CO2.

No início deste ano, a empresa foi também considerada a empresa mais sustentável do mundo em 2021 pelo ranking Global 100 Index da Corporate Knights.

“A classificação da V.E. posiciona a Schneider Electric no primeiro lugar do setor de Equipamentos e Componentes Eletrónicos, e entre as melhores empresas da Europa, com uma pontuação de 71/100 (sendo a média do setor 39/100 pontos), e registando um aumento de cinco pontos em relação ao ano anterior”, é mencionado no mesmo comunicado.