Tesla tem um novo concorrente. Lucid vai entregar os primeiros EV em outubro

A startup de veículos elétricos Lucid anunciou ontem, terça-feira, que a produção dos seus primeiros carros para clientes já está em curso, estando as entregas iniciais agendadas para o próximo mês, segundo a ‘CNBC’.

A Lucid, sediada em Newark, no estado norte-americano da Califórnia, é a primeira startup de EV que se tornou pública por meio de um acordo SPAC, tendo a estreia no Nasdaq ocorrido em julho.

“Estou muito satisfeito que os carros de produção dotados deste nível de eficiência a sair da nossa fábrica”, comentou o CEO da Lucid, Peter Rawlinson, antigo engenheiro-chefe e vice-presidente de engenharia da Tesla.

O primeiro carro da Lucid é uma edição especial de 145.660 euros (169.000 dólares) do seu sedan Air Dream Edition, com um “alcance líder da indústria” de até 520 milhas (mais de 800 quilómetros), segundo a EPA.

A empresa prevê construir somente 520 dos modelos Dream Edition.

Em julho, a Lucid disse aos investidores que espera produzir 20.000 sedans Lucid Air no próximo ano, gerando mais de 1,90 mil milhões de euros em receitas.

“A nossa ênfase está na qualidade, entregando um carro incrível, um carro que os nossos clientes realmente vão adorar, e proporcionando uma experiência de luxo ao cliente”, explicou Rawlinson em declarações ao “Closing Bell” da ‘CNBC’.

O Sedan Air é fabricado na nova unidade da empresa fábrica em Casa Grande, Arizona.

Ler Mais





Comentários
Loading...