Coca-Cola convida todos a abraçar a magia da humanidade em nova campanha
A Coca-Cola deu a conhecer esta tarde uma nova plataforma de marketing global para a marca, e,também a primeira campanha de marketing lançada sob esta nova plataforma.
Selman Careaga, o presidente da Categoria Global da Coca-Cola, deu o pontapé de saída no evento virtual com uma breve menção aos primórdios da marca, que remonta a 1886 pelas mãos de John S. Pemberton, na sua farmácia de Atlanta.
“A Coca Cola convida todos a abraçar a magia da humanidade”, disse o executivo, lançando o mote que conduziu o evento que, durante 45 minutos, reuniu testemunhos de figuras de várias áreas, como Aerial Powers, jogadora da WNBA, e AverageJonas, representante da Twitch.
Nas palavras de Careaga, Real Magic “é uma nova filosofia que guiará tudo o que fazemos com a nossa marca”.
A plateia virtual foi presenteada com o vídeo condutor da campanha, no qual ocorre uma batalha de e-gaming, interrompida quando um dos jogadores em competição abre uma garrafa de Coca-Cola; após o primeiro gole, a criatura com a qual o jovem joga é inundada por um novo sentimento, largando o machado de batalha de seguida. Num gesto simbólico de boa vontade, ajuda o oponente a levantar-se, o que causa surpresa a todos aqueles que assistem ao jogo. O vídeo termina com a mensagem “estamos a apenas uma Coca-Cola de distância”, mensagem essa que a marca pretende que fique presente em todos aqueles que assistiram.
No evento virtual estiveram presentes Selman Careaga, presidente Global da Categoria Coca-Cola, bem como dois dos maiores influenciadores mundiais em gaming, Alan Walker e AverageJonas, que fazem parte da campanha, e de Sarah Iooss, representante da Twitch.