Air France dá a conhecer o seu primeiro A220-300
O novo Airbus A220-300 acabou de se juntar à frota de aeronaves de curto e médio-curso da Air France, anunciou a empresa esta quarta-feira em comunicado. Esta aquisição ocorre no âmbito da estratégia de renovação dos aparelhos da companhia.
“Desde a introdução dos Airbus A350 na rede de longo curso, a companhia prossegue a renovação da sua frota e, até ao final de 2025, vai ter integrados os 60 A220-300 encomendados em 2019, para substituir gradualmente os Airbus A318 e A319, bem como diversos Airbus A320”, refere a empresa na mesma nota, sublinhando que a encomenda, que é a maior de um cliente europeu, inclui um mix adicional de 30 opções e 30 direitos de aquisição.
A estratégia ambiental e de sustentabilidade é um dos pontos que justifica o negócio da companhia francesa com a fabricante de aviões.
“Este novo aparelho com um desempenho energético incomparável representa um grande avanço para a Air France. Até à data, a renovação da frota mantém-se a principal fonte de redução das emissões de CO2, por isso continuamos a investir em aviões de última geração”, explicou Benjamin Smith, Diretor-Geral da Air France-KLM.
Smith referiu ainda que a empresa está a recorrer a todos os mecanismos que tem à sua disposição, “como os combustíveis sustentáveis ou a eco-pilotagem, para contribuir para a descarbonização do transporte aéreo e nos posicionarmos como líderes de uma aviação mais sustentável”.