A DBRS, entidade que efetua a avaliação de ‘rating’ da Parpública, anunciou no passado dia 2 de setembro, o resultado da revisão das notações atribuídas à Parpública, SGPS, SA, tendo mantido o rating atribuído em 11 de outubro de 2019, com perspetiva estável, comunicou hoje a sociedade gestora de participações sociais à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Assim, o rating da Parpública é idêntico ao da notação atribuída à República Portuguesa.
“A DBRS assinala o mandato de políticas públicas da Parpública, bem como o facto de ter como único acionista o Estado, salientando o suporte financeiro que este tem dado no passado”, pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.
A mesma nota revela que o endividamento da Parpública mantém uma trajetória de redução, tendo a dívida financeira consolidada diminuído de 6,2 mil milhões de euros no final de 2016 para 850 milhões de euros no final de 2020.
A redução do resultado líquido consolidado para os 103 milhões de euros em 2020, comparativamente aos 163,9 milhões de euros registados em 2019 resultou do impacto negativo da pandemia Covid-19 em algumas empresas do grupo.









