Glovo compra rivais em Portugal e Espanha. Negócio reforça entrega de compras de supermercado
A empresa de entregas Glovo foi literalmente “às compras” na Península Ibérica e anunciou, esta terça-feira, a aquisição da Lola Market, em Espanha, e da Mercadão, em Portugal. O valor do negócio não foi oficialmente divulgado.
O investimento nas duas empresas de entregas rápidas reforça a aposta da plataforma tecnológica no segmento da entrega de compras de supermercado nos dois países, beneficiando agora de um portefólio conjunto de mais de 30 parceiros, segundo anunciou a companhia catalã em comunicado.
A Glovo explica que, apesar da aquisição, ambas as empresas vão continuar a operar de forma independente e serão ambas lideradas pelo português Gonçalo Soares da Costa, o atual CEO da Mercadão.
As transações visam complementar “a estratégia de crescimento da Glovo e voltam a reforçar a divisão de q-commerce [entregas rápidas] na sequência das aquisições recentes dos negócios da Delivery Hero na Europa do Leste e da parceria de 100 milhões de euros com a empresa suíça de imobiliário Stoneweg”, diz a Glovo no comunicado divulgado esta terça-feira.
O objetivo passa por replicar o modelo de negócio noutros países em que a Glovo já opera, prevendo já a expansão para Itália e Polónia, numa fase inicial.
“A Glovo tem uma visão muito ambiciosa para o futuro da mercearia eletrónica na Europa e estamos entusiasmados por fazer parte. Acreditamos que a experiência e o talento combinados das equipas da Mercadão e da Lola Market, juntamente com o alcance internacional da Glovo, nos permitirá oferecer um serviço de entrega verdadeiramente incomparável aos clientes”, afirmou Gonçalo Soares da Costa.
Fundada em 2015, em Barcelona, a Glovo está atualmente disponível em mais de 60 cidades portuguesas.
A plataforma prevê que a divisão de entregas rápidas alcance um volume bruto de transações acima dos 300 milhões de euros em 2021e que ultrapasse os mil milhões até ao fim de 2022.