Startup alemã de aviões elétricos fecha contrato de mil milhões com a Azul. eVOLTs estarão a voar em 2025

A startup alemã Lilium, que fabrica aviões elétricos com descolagem e aterragem vertical (eVOLT) fechou um acordo milionário com a companhia aérea brasileira Azul, para vender 220 dos seus veículos por mil milhões de euros, com previsão de início de operação para 2025.

“A aeronave que planeamos lançar fará 175 milhas por hora (cerca de 281 km/hora)”, avançou Alex Asseily, diretor de estratégia de Lilium, adiantando que o modelo terá sete lugares, mais dois que o atual, e que a linha de produção está 50% concluída.

Cada avião Lilium custará à Azul cerca de 3,7 milhões de euros.

John Rodgerson, CEO da Azul, disse, em comunicado, que a marca, a rede de rotas e o programa de fidelidade da companhia aérea ajudarão a “criar os mercados e a procura para a rede de jatos Lilium no Brasil”.

A parceria reforça a estratégia da Azul em acelerar o seu compromisso “ESG” por meio de uma aeronave 100% elétrica e com zero emissões de carbono.

Esta já não é, contudo, uma estreia. Ao longo do primeiro semestre, companhias aéreas como a Virgin Atlantic e a United Airlines, além da fabricante brasileira Embraer, também anunciaram parcerias para investimentos em aeronaves elétricas

A indústria da aviação tem procurado alternativas de energia mais “amigas” do ambiente, perante a necessidade crescente de fazer a transição para uma sociedade com zero emissões de carbono.

Ler Mais





Comentários
Loading...