INOV Contacto abre candidaturas em setembro. Há cerca de 200 estágios pagos à espera
Delta, Super Bock, EDP, Talkdesk, Pestana Hotel Group, Outsystems e Logoplaste são algumas das empresas que já participaram no INOV Contacto, programa de estágios remunerados que oferece a oportunidade a jovens profissionais de conhecerem cenários de trabalho internacionais. A próxima edição da iniciativa arranca em setembro, com o período de candidaturas marcado para entre os dias 15 e 30.
Gerido pela AICEP, o INOV Contacto prepara agora a sua 25.ª edição, que terá cerca de 200 estágios pagos para diferentes áreas de formação. Os candidatos selecionados iniciarão o estágio em janeiro de 2022, “com os naturais ajustes ao contexto internacional desafiante e imprevisível que vivemos”, segundo explica a AICEP em comunicado.
Para participar no programa INOV Contacto é necessário ter até 29 anos e não estar a trabalhar nem a estudar à data do estágio. Os candidatos devem ter formação superior em qualquer área, domínio do inglês, motivação para desenvolver uma carreira internacional e disponibilidade para viver noutro país.
Criado em 1997, o INOV Contacto já promoveu aproximadamente seis mil estágios em quase 1.300 entidades e em mais de 80 países. Segundo dados da AICEP, 47% dos jovens que integram o programa conseguem uma oferta de emprego à saída do estágio.
A taxa de empregabilidade após seis meses é de 75% e a taxa de satisfação dos estagiários e empresas, pela adequação, estrutura, desempenho, contributo e enriquecimento de competências durante o estágio, é de 95%.