Francesa Devoteam assume controlo da Bold
A tecnológica portuguesa Bold International alienou 58% do capital à congénere francesa Devoteam, que está presente em mais de 18 mercados. De acordo com a empresa nacional, este passo está em linha com o plano estratégico 2018-2020 e «reforçará a posição estratégica da Bold no mercado nacional e internacional enquanto empresa tecnológica.»
Apesar do negócio, Bruno Mota continuará a liderar e a manter funções como CEO nesta nova etapa da Bold. Os restantes accionistas Hugo Fonseca, Amélia Marta, André Carriço e João Malpica permanecerão igualmente na estrutura como shareholders. Os números do negócio com a Devoteam não foram revelados.
«Esta sinergia permite responder a outro dos nossos principais objectivos futuros, ou seja, maior foco nos mercados internacionais, gerar novos investimentos e atrair mais clientes para Portugal, através da diversificação da oferta e acompanhar a evolução da tecnologia de ponta», afirma em nota de imprensa Bruno Mota, fundador e CEO da Bold.
Com um crescimento das receitas superior a 200% nos últimos três anos, a Bold integrou recentemente, pelo segundo ano consecutivo, o ranking FT1000, do Financial Times, que nomeia as empresas com crescimento mais rápido da Europa.