2015 deve ser um ano positivo para a Europa

jeeprenegade

Após uma queda de vendas consecutiva durante 6 anos, 2014 foi o momento de viragem para a indústria automóvel europeia, e os especialistas acreditam que 2015 será ainda mais positivo. Fabricantes como a Ford e a Fiat começaram inclusive este ano a aumentar a sua produção e a contratar mais colaboradores especializados.

Em números, 2014 teve uma subida de 5% e 16 em 31 marcas controladas pelos fabricantes europeus conseguiram arrecadar um número maior que o próprio mercado. Foi praticamente um ano proveitoso para todos, à excepção de cinco marcas que venderam menos veículos em 2014 que em 2013.

Os grandes vencedores em termos percentuais nesta subida de vendas foram a Jeep (com mais de 70%), a Lexus (com mais de 30%) e a Mitsubishi (com mais de 25%). Em termos de volume de negócios, o primeiro lugar vai para a marca francesa Renault com um total de mais de 73.321 unidades, seguida da Skoda com mais de 70.968 e a Dacia com mais de 68.668.

Estes excelentes resultados espelham o sucesso dos últimos modelos lançados por estas três marcas que foram responsáveis por 32% do crescimento de 669.568 vendas unitárias do mercado global que totalizou 13.006.451 unidades.






Comentários
Loading...