Accenture reforça na cloud com aquisição da Enimbos

A espanhola Enimbos é a mais recente aquisição da Accenture. A empresa dedicada a native cloud com especialização em serviços de migração para a “nuvem” faz, a partir de agora, parte do portefólio de ativos da consultora multinacional – que reforça, assim, as suas capacidades cloud em Portugal e Espanha.

«Com esta aquisição, iremos continuar a ajudar os nossos clientes na transformação das suas organizações, do ponto de vista digital, através de uma estratégia integrada e robusta de migração para a cloud. Queremos que os nossos clientes e potenciais clientes em Portugal saibam que podem encontrar na Accenture o seu principal parceiro para ultrapassar os desafios e agarrar as oportunidades que jornada cloud oferece», explica José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal.

A consultora tem vindo a apostar na cloud recentemente, tendo anunciado a criação de um novo grupo global dedicado a esta área – Accenture Cloud First – e um investimento de 2,5 mil milhões de euros. Com a Enimbos, a Accenture reforça especialmente a sua atividade em termos de Amazon Web Services (AWS), uma vez que a sua nova aquisição é premier consulting partner plataforma (tem mais de 130 certificações AWS).

Além disso, indica a Accenture, a Enimbos mantém um relacionamento próximo com os restantes fornecedores de cloud, totalizando mais de 260 certificações. Tansformação de data centers, gestão e otimização de serviços multi-cloud são alguns dos serviços fornecidos.

«A aquisição da Enimbos é um passo significativo na nossa estratégia de crescimento em Espanha e Portugal e no nosso plano de continuar a enriquecer as capacidades especializadas da Accenture com cada um dos parceiros do ecossistema nativo no mundo da cloud, como a Amazon, Google e Microsoft», acrescenta Domingo Mirón, presidente da Accenture Espanha.

Segundo o responsável, a maioria das empresas não concluiu a sua transformação digital e «precisa urgentemente de acelerar a sua jornada cloud» – necessiadade impulsionada pela COVID-19.

Já Javier de la Cuerda, fundador e CEO da Enimbos, sublinha como a empresa sempre quis ser um elemento-chave no mundo da cloud para as grandes organizações em Espanha e Portugal. Ser parte da Accenture permite isso mesmo.

«Para a Accenture e para a equipa Enimbos, está na hora de assumirmos uma posição de liderança e ajudarmos as organizações nessa transformação, juntando o conhecimento de indústria e a experiência em grandes projetos com todo o poder da cloud», conclui.

Ler Mais





Comentários
Loading...