Binance: Reino Unido e Japão “fecham as portas” da maior plataforma de criptomoedas do mundo

No fim de semana, a Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido publicou um comunicado no seu próprio site, onde anunciou que tinha ordenado o encerramento de todas as atividades da Binance, a maior plataforma de criptomoedas do mundo. O regulador alertou ainda que a ordem de “fecho de portas” se estende a todo o Binance Group.

“A Binance Markets Limited não está atualmente autorizada a realizar quaisquer atividades regulamentadas, sem o consentimento prévio por escrito da FCA”, por isso, até que tal seja pedido, o Binance Group não tem autorização para operar no Reino Unido.

A decisão do regulador britânico, surge pouco tempo depois de o seu homólogo japonês, Financial Services Agency, ter emitido um aviso semelhante. O órgão de supervisão do arquipélago chegou mesmo a ameaçar a exchange de avançar com uma ação judicial, caso esta não parasse de desenvolver atividades de gestão e transação de moedas digitais, sem licença.

Em abril, foi a vez da Alemanha avisar os seus investidores de que poderiam estar “a violar o Código de Valores Mobiliários”, já que a plataforma não tinha qualquer autorização de Berlim para desenvolver atividades cripto no país.

A Binance conta com uma lista de mais de 100 ativos digitais, sendo desde 2018 a exchange mais cotada do mundo. Neste mesmo ano, só no Japão e em uma hora, 240 mil pessoas tentaram aderir à plataforma, o que levou a empresa a limitar o número de adesões, conforme noticiou na altura a Bloomberg.






Comentários
Loading...