Amazon rastreia movimentos dos funcionários dos armazéns. Bezos considera trabalhadores “preguiçosos”

Muitas das políticas internas da Amazon foram projetadas para evitar que os trabalhadores se tornassem preguiçosos, afirmou um antigo vice-presidente da empresa ao ‘The New York Times’.

Segundo David Niekerk, que ajudou a projetar o sistema de gestão de armazéns da multinacional, o fundador Jeff Bezos acredita que as pessoas são inerentemente preguiçosas, o que contribuiu para moldar as políticas da empresa.

Em declaração ao ‘NYT’, Niekerk revelou que Bezos acreditava que o desejo dos trabalhadores de ter um bom desempenho diminuía com o tempo e que uma força de trabalho entrincheirada era uma “marcha para a mediocridade”. “O que ele diria é que a nossa natureza como humanos é gastar o mínimo de energia possível para conseguir o que queremos ou precisamos”, explicou Niekerk.

A Amazon não garante aumentos salariais após os primeiros três anos de um trabalhador, de acordo com um relatório, tendo em vista demitir funcionários que se podem sentir “demasiado confortáveis” ​​na Amazon ou “descontentes”.

As práticas que Niekerk descreveu são algumas das mais contenciosas da empresa, como despedir funcionários por um único dia de baixa produtividade e manter os trabalhadores continuamente em atividade com tempo de pausa limitado.

As práticas deixaram muitos trabalhadores com a sensação de que a Amazon os trata mais como máquinas do que como pessoas, segundo o ‘NYT’.

“Somos seres humanos”, escreveu um funcionário no painel de feedback interno no ano passado, “não somos ferramentas usadas para atingir suas metas e taxas diárias/semanais”.

A cultura da Amazon e as altas expetativas para os funcionários também tornaram a empresa uma líder em acidentes de trabalho. No início deste mês, o ‘The Washington Post’ publicou uma análise de dados da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional, sugerindo que os trabalhadores dos armazéns da Amazon tinham quase o dobro de probabilidade de se ferir gravemente do que os trabalhadores de empresas como o Walmart.

Ler Mais





Comentários
Loading...