Vendas trimestrais da H&M crescem com o aliviar das restrições
A H&M anunciou esta terça-feira que as vendas líquidas cresceram 62% no segundo trimestre fiscal para 4,61 mil milhões de euros em relação ao mesmo período do ano passado.
Os analistas da Refinitiv previam, em média, um crescimento das vendas líquidas de 66%.
No trimestre do ano anterior, a pandemia e as medidas adotadas pelos Governo para conter a propagação do vírus quase paralisaram grande parte do comércio global, com cerca de quatro mil das quase cinco mil lojas da H&M a serem fechadas temporariamente.
Em comparação com o segundo trimestre de 2019, as vendas líquidas da H&M caíram 19%.
“À medida que mais pessoas são vacinadas, vários mercados têm permitido gradualmente a reabertura das lojas e a forte recuperação do grupo H&M continua”, é mencionado num comunicado da empresa.
“As vendas online continuaram a evoluir muito bem, mesmo com as lojas abertas. Isso mostra que os clientes apreciam as coleções e podem comprar pelo canal de sua preferência”, justifica a H&M.
A empresa anunciou ainda que as vendas em moeda local no período entre 1 e 13 de junho aumentaram 35% no ano e 2% em relação ao período correspondente em 2019.