23 milhões de euros. Uma “pechincha” para viajar ao lado de Jeff Bezos no voo inaugural da Blue Origin

A Blue Origin leiloou um lugar a bordo do New Shepard, que fará a viagem ao espaço a 20 de julho. De acordo com a Bloomberg, o vencedor, ainda não identificado, pagou 23 milhões de euros, fora comissões, fazer a viagem inesquecível, juntamente com Jeff Bezos e o seu irmão.

O fundador da Amazon gastou cerca de mil milhões de dólares anuais para realizar o seu sonho de uma vida de realizar viagens espaciais. O valor pago pelo licitante é apenas uma fração desse investimento.

Está previsto que o voo dure 11 minutos, incluindo cerca de três minutos de ausência de peso durante os quais os passageiros podem flutuar à volta da cápsula e apreciar as vistas no espaço.

A rival Virgin Galactic Holdings Inc. cobrou a 600 clientes cerca de 206.130 euros por um voo suborbital.

Também a SpaceX prevê iniciar o mesmo tipo de viagens turísticas no próximo ano, com três homens de negócios a avançar com mais de 45 milhões de euros cada, numa viagem que inclui uma estadia de oito dias na Estação Espacial Internacional onde as refeições custam 1649 euros por dia.

Contudo, o voo inaugural da Blue Origin contrasta com os das rivais, por ter o próprio fundador entre os viajantes.

A licitação frenética para se juntar a Bezos no voo espelha o mercado em crescimento para os serviços de turismo espacial.

Ler Mais





Comentários
Loading...