Mercadona já abriu a 1.ª loja do ano. Plano de expansão prevê mais nove este ano

A Mercadona abre hoje um novo supermercado em Guimarães, na freguesia de Silvares, a primeira das nove lojas que a empresa prevê abrir ainda durante este ano, de acordo com o seu plano de expansão.

Este, que é já o 21.º supermercado da empresa em território nacional, possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, “estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia”, contribuindo assim para a criação de emprego local, afirmou a empresa em comunicado oficial.

Para Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, “a abertura da primeira de duas lojas na cidade tem expressão pelo atual período de pandemia que vivemos, afirmando Guimarães como um concelho estratégico para novos investimentos. Criamos condições para a instalação de novas empresas no município, como é o exemplo desta unidade de referência nacional e internacional”.

Segundo Sofia Cardoso, diretora de Relações Externas dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real, “esta loja vai fazer a diferença nos hábitos de compra dos vimaranenses, com bons acessos e numa zona da cidade em exponencial crescimento. Estamos certos de que é uma mais valia para a cidade”.

Com 390 lugares de estacionamento comuns no espaço e 102 lugares exclusivos para os “Chefes” (Clientes) da Mercadona, esta loja conta também com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

Este supermercado tem já implementado o conceito de Loja 6.25, inserido na estratégia da empresa, que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações, e que pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno.

Após ter terminado 2020 com 20 lojas em território nacional, as novas aberturas revelam a forte aposta da marca no país, que prevê agora criar quase 600 empregos ao longo do ano, com contratos efetivos desde o primeiro dia, segundo garante a empresa.

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