American Airlines contrata colaboradores para voluntariado em aeroporto depois de despedir 30% do pessoal
Depois de despedir 30% da sua equipa de apoio, a American Airlines pediu aos trabalhadores não sindicalizados que se apresentem como voluntários, se assim o desejarem, para colaborar no Aeroporto Internacional de Dallas-Forth Worth (DFW), já que a companhia espera que no verão haja uma nova onda de turistas, informou o ‘Dallas Morning News’.
Os funcionários que se voluntariarem serão obrigados a trabalhar fora do horário de expediente e sem remuneração.
Os voluntários trabalhariam em turnos de seis horas entre junho e agosto, ajudando os turistas a não se perderem no aeroporto.
Até ao momento, a American Airlines ainda não reagiu formalmente a esta notícia, mas a porta-voz Sarah Jantz confirmou a história ao ‘Dallas Morning News’ e acrescentou: “Para garantir que os nossos visitantes têm o apoio necessário este verão, as nossas equipas vão fornecer suporte adicional no aeroporto DFW”. Jantz salientou ainda “que não é comum que a empresa peça este tipo de ajuda aos seus funcionários”.
Até agora a companhia aérea já dispensou 30% do seu pessoal, com um total de 1.500 demissões.
Há dois dias, a Administração de Segurança dos Transportes dos EUA registou a entrada de cerca de dois milhões de pessoas nos aeroportos norte-americanos, o número mais alto de passageiros desde o início da pandemia.