Mais um tweet, mais um “trambolhão”: Elon Musk não poupa a Bitcoin

O preço da Bitcoin voltou a cair hoje de manhã, após mais um ataque de Elon Musk no Twitter.

Após esta publicação, a Bitcoin caiu quase 6% para os 30.090 euros. As Alt Coins seguiram o mesmo caminho e nem a Dogecoin, o meme apadrinhado por Elon Musk, escapou, sofrendo uma queda de 8% para os 0,30 cêntimos.

Em maio, a “criptoqueen” sofreu uma queda de 36%, o maior “trambolhão” mensal desde 2011, fazendo parecer uma miragem, o teto de 52.850 euros a que chegou em abril.

Elon Musk anunciou, em meados de maio, no Twitter, que a Tesla iria deixar de aceitar pagamentos em Bitcoin por razões ecológicas, dado que a mineração desta criptomoeda tem um alto custo em carbono.

No entanto, o empresário e amplo defensor das moedas digitais, lembrou que não estava a trancar-lhe a porta, mas apenas a encostá-la, pelo que se a Bitcoin começar a ser minerada de forma mais sustentável, a Tesla volta a aceitar a criptomoeda para as suas transações.

Face a isto, “estamos de olhos postos em outras moedas digitais que consomem pelo menos 1% de energia que a Bitcoin”, referiu Musk.

Em março, a Tesla anunciou que todos os clientes que quisessem poderiam comprar os seus automóveis com a moeda digital mais cotada do mundo.

Após o anúncio de Musk, a Bitcoin caiu quase 17%, após o tweet, e chegou ao seu ponto mais baixo desde o início de março e com ligeiras correções acordou esta manhã a cotar nos 42.200 euros, sensivelmente.

Já as ações da Tesla caíram 1,8% no Pre-Market.

Ler Mais





Comentários
Loading...