Volume de negócios da Vista Alegre aumenta 10,4% até maio para 36,9 M€
O volume de negócios do grupo Vista Alegre cresceu até maio deste ano 10,4% em termos homólogos, atingindo 36,9 milhões de euros, uma recuperação face às quedas registadas no primeiro trimestre, segundo um comunicado hoje divulgado.
Assim, de acordo com a mesma nota, “em termos acumulados o grupo Vista Alegre atingiu um volume de negócios a maio de 2021 de 36,9 milhões de euros, verificando um aumento de 10,4% relativamente ao mesmo período de 2020”.
No final do primeiro trimestre, a empresa acumulava uma queda da faturação de 22%, que foi compensada, sobretudo, pelo desempenho em abril e maio.
Assim, o volume de negócios do grupo cresceu, em maio, 85,4%, face ao mesmo mês de 2020, atingindo 10,6 milhões de euros.
“A recente reabertura dos mercados nacionais em praticamente todos os setores, bem como a intensificação do comércio internacional reforça a expectativa na manutenção das vendas a um ritmo elevado para os próximos meses”, realçou a empresa, na mesma nota.
De acordo com a empresa, “a reabertura das lojas físicas, em Portugal, teve um impacto bastante positivo na recuperação das vendas do mercado interno, mas nota de destaque adicional para o excelente dinamismo nas vendas das filiais internacionais nomeadamente Espanha, Brasil e EUA”.
A Vista Alegre realçou ainda “a Ria Stone, unidade que produz para o Ikea”, e que “continua a produzir a 100% da sua capacidade”, sendo que “em termos de vendas em maio de 2021 ultrapassou os 3 milhões de euros”, lê-se na mesma nota.