EUA atacam Espanha e outros países com tarifas sobre importações, mas recuam logo a seguir

Os EUA anunciaram hoje que vão impor tarifas aos produtos importados do Reino Unido e outros cinco países, em retaliação contra o facto de estes Estados terem aplicado taxas às empresas tecnológicas norte-americanas. Porém, esta medida só entrará em vigor dentro de seis meses, um sinal de que Washington está aberta a um diálogo internacional sobre este assunto.

A representante comercial dos EUA, Katherine Tai, disse que as investigações da administração Biden concluíram que o Reino Unido, Áustria, Índia, Itália, Espanha e Turquia aplicam impostos injustificados aos serviços digitais fornecidos por empresas norte-americanas.

“Decidimos, no entanto emitir estas tarifas ao mesmo tempo que as suspendemos, porque desejamos que seja discutida uma solução multilateral para uma série de questões-chave relacionadas à tributação internacional”, explicou Tai.

O braço direito de Joe Biden para o comércio internacional adiantou ainda que os EUA vão tentar trabalhar diplomaticamente neste assunto dentro do G20 e de outros grupos internacionais económicos, sem discriminar o nome das entidades em causa.






Comentários
Loading...