Tesla perdeu os parafusos? A marca teme que alguns se soltem em seis mil veículos

A Tesla está a contactar os proprietários de seis mil veículos nos EUA, porque desconfia que alguns destes automóveis podem estar a “perder parafusos”, noticiou hoje a Reuters, mediante um relatório interno da marca a que a agência britânica teve acesso.

O recall abrange alguns veículos do modelo 3 2019-2021 e modelo Y 2020-2021.

Na missiva enviada à National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) , a empresa de Elon Musk destacou que tal medida é meramente preventiva e que, até ao momento, não foi detetado qualquer acidente que tenha sido causado por este facto.

“No máximo, o que pode acontecer em matéria de acidentes graves é que um parafuso se possa soltar e corte um pouco do aro da roda, reduzindo assim a pressão do pneu, no entanto é muito pouco provável que aconteça”, esclarece o documento.

A Tesla assegurou ainda que vai tratar de todos os veículos que tiverem esta anomalia, no stand mais próximo de cada cliente.

Em dezembro, a NHTSA foi informada de que a falta de um parafuso na parte traseira de um Model Y acabou por contribuir para um acidente nas estradas dos EUA. Desde então, a marca tem feito de tudo para manter os parafusos dos seus veículos “bem apertados e em condições”.

Ler Mais





Comentários
Loading...