Musk voltou a fazê-lo: No Twitter abordou o “Baby Shark” e as ações da empresa dispararam

O Twitter de Elon Musk voltou a agitar o mercado financeiro. As ações da Samsung Publishing, acionista maioritária do produtora da música “Baby Shark”, subiram depois do autodenominado “imperador de marte” ter publicado um tweet onde afirmou “Baby Shark vai esmagar todos. Mais pontos de vista do que os humanos”.

Após a publicação do CEO da Tesla, as ações da empresa sul-coreana, que nada tem a ver com o grupo de tecnologia Samsung Group, chegaram a subir 10% para fechar em alta nos 6,29%.

As ações da empresa sul-coreana cresceram mais de 76% em 2018, depois de a música infantil por si produzida “Baby Shark” ter-se tornado viral na internet.

A canção existe há mais de uma década, mas o videoclip só foi criado em 2016 pela Samsung Publishing SmartStudy, uma afiliada da empresa sul coreana.

Esta não é a primeira vez que os Tweets de Elon Musk agitam o mercado. Em meados de maio, o CEO anunciou no Twitter que a Tesla iria deixar de aceitar pagamentos em Bitcoin por razões ecológicas, dado que a mineração desta criptomoeda tem um alto custo em carbono. Após o anúncio de Musk, a Bitcoin, caiu quase 17% após o tweet, chegando ao seu ponto mais baixo desde o início de março, contribuindo para o tombo de 36% registado no mês de maio, e a maior queda mensal desde 2011.

O mesmo aconteceu com o caso Gamestop. O “imperador de marte” publicou no Twitter “Gamestonk!!” e as ações da empresa  fecharam em alta de 92,7%.

Ler Mais





Comentários
Loading...