Quem são os CEO mais bem pagos do mundo? EUA batem 5.º recorde consecutivo. Elon Musk no fim da lista

O ‘Wall Street Journal’ divulgou ontem a sua análise anual sobre quanto ganharam de salário em 2020 os principais CEO dos EUA. Em média cada alto executivo recebeu, durante este ano, 12 milhões de euros, um quinto recorde consecutivo, de acordo com o jornal norte-americano.

A maior parte dos CEO das empresas do S&P 500, um dos principais índices dos EUA, recebeu em pleno ano de pandemia um aumento salarial médio de 5%, “um número muito próximo do aumento de 8% que tem sido registado no retorno dos acionistas destas empresas durante este ano”, como refere o estudo do ‘WSJ’ em parceria com a MyLogIQ.

O fundador da Paycom Software, Chad Richison, foi o CEO mais bem pago em 2020, tendo ganho, ao todo, 189 milhões de euros. Já o CEO da General Electric, Larry Culp, recebeu um total de 96 milhões de euros.

Vinte e quatro CEOs do S&P 500 ganharam todos junto menos de 4,5 milhões de euros, contra 26 milhões e 30,1 milhões de euros observados nos últimos dois anos.

Quem ficou no fim da tabela foi Elon Musk. O CEO da Tesla e um dos indivíduos mais ricos do mundo chegou mesmo a afirmar que não recebeu qualquer tipo de remuneração durante o ano fiscal de 2020, embora, no entanto, em 2018, ele tenha recebido um pacote salarial histórico, que incluía opções de ações na ordem dos 29 mil milhões de euros.

Estes cálculos são realizados não só tendo em conta o total do salário líquido anual, como tendo em conta os lucros obtidos em ações e opções.

Ler Mais





Comentários
Loading...