Google Ventures financia Merlin Labs para construção de sistema autónomo de pilotagem
A Merlin Labs, empresa de desenvolvimento de sistemas autónomos de pilotagem de aviões, recebeu um financiamento de cerca de 20,5 milhões de euros do Google Ventures, segundo a Fast Company.
A empresa anunciou recentemente que assinou um acordo para equipar 55 aviões King Air de dois turbopropulsores, pertencentes à Dynamic Aviation, com sistemas de voo AI, tendo inclusive um contrato com a Força Aérea para desenvolver aviões de transporte autónomo.
Sediada em Boston, a startup tem atualmente uma equipa de 50 funcionários e dispõe de uma instalação de voo no Porto Aéreo e Espacial do Mojave, a norte de Los Angeles, onde tem estado a testar a sua plataforma AI.
De acordo com Merlin Matthew George, cofundador e CEO da empresa, a Merlin é já responsável por centenas de voos de teste não tripulados desde a descolagem até à aterragem.
O primeiro Dynamic Aviation King Air a ser equipado com um sistema AI Merlin Labs está atualmente a realizar voos de teste no Mojave, sendo necessário obter autorização da Administração Federal de Aviação (FAA) para poder operar.