Reino Unido: Polícia foi atrás de rede de canábis mas encontrou uma “mina” ilegal de Bitcoin

O calor avassalador detetado por um drone dos serviços de inteligência do Reino Unido, o “entra e sai “constante, a ventilação e a proteção exagerada de uma residência levou a Polícia de West Midlands a invadir uma casa nos arredores da cidade inglesa de Birmingham.

Com os cães farejadores de companhia, e os membros da polícia técnica à espera do lado de fora de habitação, as autoridades preparam-se para realizar uma rusga e intercetar uma rede de plantação de canábis, mal foi a sua surpresa quando encontraram uma série de computadores, uma ligação direta ao posto de eletricidade ilegal, e cujo o objetivo era nada mais, nada menos do que minerar Bitcoin.

Os cerca de 100 computadores foram todo apreendidos, mas a polícia não levou a cabo nenhuma detenção. Os suspeitos vão ser presentes a juiz sob a acusação de “roubo de eletricidade” na ordem dos milhares de euros, podendo enfrentar uma multa e uma sentença de compensação à companhia de distribuição elétrica.

“Não é certamente o que esperávamos”, confessou Jennifer Griffin, sargento da polícia de Sandwell, em comunicado. “Todas as pistas indicavam que íamos encontrar canábis e afinal descobrimos a segunda mina ilegal de Bitcoin em menos de um ano”, acrescentou.

 

” Minerar criptomoedas não é em si ilegal, mas o facto de ser necessário desviar bastante eletricidade da fonte não respeita de todo o direito “, explicou Griffin.

 

 

 

 

Ler Mais





Comentários
Loading...