Viagens de negócios não voltarão a ser como eram antes da pandemia, diz CEO do Airbnb

O CEO do Airbnb afirmou esta semana, numa entrevista à ‘CNN’, que não espera que as viagens de negócios voltem a ser como eram antes da pandemia, apesar de registar atualmente um aumento da procura.

“Isso não significa que as viagens de negócios tenham morrido, apenas as viagens de negócios, como as conhecíamos, não vão voltar a ser como antes”, referiu Brian Chesky.

Dado que a pandemia obrigou à adaptação do quotidiano das populações, sobretudo no contexto laboral, muitos trabalhadores optam por manter o trabalho remoto e afastar as viagens de trabalho, que eram prática regular antes da pandemia.

“Penso que as pessoas têm agora o que não tinham há um ou dois anos. Muitas pessoas agora têm flexibilidade. Têm flexibilidade para onde viajam, onde vivem e trabalham”, adiantou o CEO.

De acordo com Chesky, a atividade da empresa já regressou aos níveis de 2019, apesar de não se ter dado ainda uma reabertura total das viagens transfronteiriças.

Também a Airbnb considera que a flexibilidade é a chave para o futuro das viagens, tendo avançado com mais de 100 mudanças e atualizações ao seu serviço para corresponder melhor às exigências dos clientes.

Ler Mais





Comentários
Loading...