Vodafone cria novo centro europeu de inovação em Málaga

A Vodafone elegeu Málaga como a cidade que vai albergar o novo centro de inovação do grupo, entre mais de meia dúzia de cidades de vários países que apresentaram a sua candidatura, segundo o ‘El Economista’.

Em breve, as soluções a serem aplicadas pela empresa de telecomunicações nos vários mercados em que opera terão origem em laboratórios instalados no Parque Tecnológico da Andaluzia.

Segundo o grupo britânico, o estabelecimento daquele que é o futuro centro europeu de excelência em I+D+i na cidade andaluza vai permitir criar mais de 600 postos de trabalho, um número que poderá ascender aos mil empregos – perfis profissionais altamente qualificados – assim que o centro estiver em funcionamento.

“Málaga foi o local escolhido. Sete cidades de cinco países europeus participaram no concurso, que tiveram de responder a um extenso questionário que incluía critérios centrados no estilo de vida, disponibilidade de talentos com os conhecimentos técnicos necessários, condições de trabalho, transportes, ajuda pública, ligações com universidades ou atratividade de cada sítio para os talentos, entre outros”, é explicado numa nota emitida pelo grupo.

Na sequência de uma avaliação e análise aprofundada das várias candidaturas, que envolveu reuniões com empresas internacionais ativas nestas cidades, a Vodafone considerou que Málaga era a melhor opção para acolher o seu novo centro: “A cidade andaluza foi a que se destacou no concurso por ser a que oferece a melhor combinação de todos os critérios de seleção”.






Comentários
Loading...