Google prestes a conseguir um acordo com a Justiça francesa sobre caso de concorrência desleal
A Google está prestes a fechar um acordo com a Justiça francesa que acusa a empresa abusar da sua posição e do seu poder de publicidade online. Ao que tudo indica, a filha mais destacada da Alphabet vai pagar uma multa e fazer algumas mudanças operacionais, confessaram duas fontes ao ‘Wall Street Journal’.
Sem valores em cima da mesa, este caso é considerado um dos de maior magnitude que envolve a empresa que gere o motor de busca, no que toca à compra e venda de anúncios na internet.
A Autoridade francesa para a Concorrência alegou que o servidor de publicidade da empresa — historicamente conhecido como DoubleClick for Publishers (DFP) e usado pela maioria dos grandes editores online para vender espaço publicitário — deu à casa de leilões de anúncios online da Google, a AdX, uma vantagem sobre outros operadores de leilões.
Segundo as duas fontes abordadas pelo ‘WSJ’, a Google comprometeu-se a melhorar a interoperabilidade do AdX com servidores de publicidade administrados por outras empresas, e de remover outros obstáculos enfrentados pelos concorrentes online.
Quanto à multa, ainda não foram avançados quaisquer valores.