Jimmy Kimmel, Serena Williams e outras personalidades apostam forte no novo “TikTok para crianças”
A MaC Venture Capital, e um punhado de investidores famosos, como Jimmy Kimmel e Serena Williams, e Matthew Rutler, vão investir 3,23 milhões de euros no Zigazoo, a plataforma conhecida nos EUA como o “Tik Tok para crianças”.
“As redes sociais em voga ainda não estão projetadas para crianças pequenas, pelo que, como qualquer mãe, quero assegurar que há apps onde os meus filhos se podem divertir sem supervisão parental”, explicou Williams à ‘CNN Business’.
“As plataformas infantis como Zigazoo são importantes porque a segurança está no seu ADN e o conteúdo é especificamente desenvolvido para atender às necessidades sociais e emocionais das crianças”, acrescentou a tenista.
Zak e Leah Ringelstein, ex-professores do ensino básico, criaram esta aplicação no início da pandemia de forma a construírem conteúdos interativos para os seus três filhos pequenos. “Percebemos que não queríamos os nossos filhos a assistir ao YouTube ou a terem más experiências em redes sociais”, explicou Zak Ringelstein.
Este investimento surge na mesma altura em que a imprensa norte-americana avança com a possibilidade de o Facebook estar criar um Instagram para “faixas etárias mais novas”.
Zigazoo cresceu cerca de 100% desde o início de 2021 e já teve 20 milhões de visualizações desde a sua fundação, anunciaram esta semana os fundadores da aplicação.