“Amigos, amigos, negócios em conjunto”. Colegas de escola transformam-se na dupla milionária de criptomoedas

Em janeiro, a Three Arrows, dos amigos e sócios Kyle Davies e Su Zhu, informou que tinha comprado 5,6% da Grayscale Bitcoin Trust, uma empresa avaliada em 19,2 mil milhões de euros Barry Silbert.

Com esta operação, a Three Arrows tornou-se na maior acionista da empresa, tendo sido avaliada em cerca de 1,9 mil milhões de euros em abril. Desde então, as ações da Grayscale já viveram uma verdadeira “montanha russa”, tendo o preço destes títulos descido 43%, depois de Elon Musk ter anunciado no Twitter que a Tesla deixaria de aceitar a Bitcoin, como moeda de pagamento, por razões ecológicas.

No entanto, o património destes dois jovens ainda se mantém avultado, tendo começado tudo numa bancada de cozinha do apartamento de Davies.

Davies e Zhu estudaram juntos no ensino básico, originando-se uma amizade que os acompanhou até à faculdade  na Columbia University, em Nova Iorque. Quando terminaram o curso, a vida profissional também seguiu a dois, tendo ambos ingressado na Credit Suisse como em Tóquio, no departamento de derivativos.

Em 2012, após três anos no banco suíço, os dois jovens desistiram da carreira e lançaram, a Three Arrows Capital, uma empresa de negociação de criptomoedas.

“Vimos que era um mercado eficiente pelo que decidimos começar por aí”, explica Davies à Bloomberg.

Ao final de três anos, a aparente loucura fez uma realidade recheada de sucesso: neste períodos os dois sócios e amigos saíram do apartamento em São Francisco, contrataram 35 pessoas e passaram a representar entre  5% a 10% do mercado de criptomoedas em Tóquio.

Para além de moedas digitais, Davies e Zhu aproveitaram o conhecimento que tinham adquirido na Universidade e no Credit Suisse para investir em opções, contratos futuros, ações e obrigações, mas em 2018 decidiram avançar e mais uma aventura e focara-se só no mercado cripto.

Ler Mais





Comentários
Loading...