Já imaginou uma consulta online sem médico? Samsung e Bayer têm uma boa notícia para si
A Samsung e a gigante farmacêutica alemã Bayer deram a mão à Ada Health, uma empresa da área da saúde, que desenvolveu uma aplicação, que, através de inteligência artificial, tem a capacidade de elaborar o diagnóstico clínico do seu utilizador.
Através da Leaps by Bayer, e do Samsung Catalyst Found, a Ada levantou uma roda de financiamento de 82 mil milhões de euros. Em troca, Young Sohn, antigo diretor de estratégia da Samsung, juntou-se ao conselho da administração da empresa.
Fundada em 2011, por Claire Novorol, Martin Hirsch e Daniel Nathrath, a aplicação da Ada Health já contou com mais de 11 milhões de downloads.
“A app funciona como uma espécie de WhatsApp, onde do outro lado está um “médico” confiável, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, explicou Nathrath, CEO da Ada Health, à CNBC.
“O sistema de Inteligência Artificial da aplicação faz uma série de perguntas ao paciente, de forma a traçar os quadros clínicos mais prováveis. Após esta operação, o sistema oferece algumas sugestões sobre o que fazer para resolver o problema”, acrescenta o CEO.