Dezenas de empresas criam nova associação para impulsionar crescimento da economia
Dezenas de empresários estão a juntar-se para criar uma nova associação em Portugal, com o objetivo de fazer com que o país cresça mais ainda do que a própria Europa. A notícia é avançada pelo ‘Negócios’, que especifica 42 empresas empenhadas em impulsionar o crescimento da economia nacional. O número pode, no entanto, ser superior.
A nova associação empresarial, ainda sem nome previsto, deverá ser presidida por Vasco de Mello, “chairman” do grupo José de Mello, e será apresentada em junho, segundo o jornal.
De acordo com o ‘Negócios’, que cita fonte próxima do processo, a entidade terá três grandes áreas estruturantes de intervenção: a valorização e qualificação dos portugueses, o robustecimento do tecido empresarial nacional, quer através da sua capitalização, quer no sentido de o dotar de uma maior dimensão e escala, e os custos de contexto e o papel do Estado.
Para cada uma destas áreas a associação contará com grupos de trabalho, de onde sairão recomendações que, embora não sendo vinculativas, têm como destinatários o Governo e a sociedade.