Empresa de canábis afilhada de Snoop Dogg consegue mais de 20 milhões de euros na bolsa

A empresa britânica de produção de canabinoides com fins medicinais, Oxford Cannabinoid Technologies (OCT), que conta com o apoio do rapper Snoop Dogg e da gigante do tabaco, Imperial Brands, estreou-se hoje na London Stock Exchange.

A Oferta Pública Inicial (IPO) arrecadou até agora mais de 20 milhões de euros em lucros brutos, um valor bastante positivo para uma sociedade comercial avaliada em 59,2 milhões de euros. O preço por ação abriu nos 0,80 cêntimos, mas desceu por volta do 12h de Lisboa para os 0,50 cêntimos.

O CEO da empresa, John Lucas, fez saber, em declarações à CNBC, que planeia investir os lucros desta IPO no desenvolvimento de quatro novos opiáceos.

No comunicado enviado às principais redações económicas do mundo, a OCT deixou um recado aos investidores: “somos uma empresa com grande perspetiva de futuro dado que trabalhamos no mercado do alívio da dor, e que esperamos angariar com um novo medicamento feito à base de canábis mais de 42 milhões de euros”.

Grande parte do sucesso desta empresa deve-se ao facto de Snoop Dogg, nome verdadeiro Calvin Broadus Jr., conhecido por investir em start-ups de canábis, ter feito da OCT uma das suas principais afilhadas.






Comentários
Loading...