EUA: Congresso pretende encher os depósitos dos aviões com combustível verde, enchendo os bolsos das companhias com incentivos

A ala democrata do Congresso dos EUA vai apresentar um projeto-lei que visa apoiar as companhias aéreas que adiram ao consumo de combustíveis sustentáveis, feitos a partir de matérias-primas como graxa, gordura animal e óleos vegetais, através de créditos fiscais.

A proposta pretende transferir para as contas destas empresas 1,50 euro por cada barril de combustível sustentável usado.

A legislação, vista pela Reuters, imporia um incentivo fiscal de até US $ 2,00 para cada galão produzido de combustível de aviação sustentável, que pode ser feito a partir de matérias-primas como graxa, gordura animal e óleos vegetais. Esse preço torná-lo-ia um dos subsídios mais caros para o combustível limpo.

O projeto vai ser apresentado na Câmara dos Representantes pelos democratas Brad Schneider do Illinois, Dan Kildee de Michigan, e Julia Brownley da Califórnia. Ao que a imprensa norte-americana apurou, o apoio republicano ainda não está garantido.

Atualmente os Estados Unidos consomem 45 milhões de barris de querosene, de acordo com a Administração de Informações de Energia dos EUA.

As viagens aéreas contribuem com cerca de 2% para as emissões globais, conforme revela o Air Transport Action Group.

Nos últimos meses, companhias aéreas e empresas de combustível renovável têm pressionado o governo federal para que este apoie o desenvolvimento de combustível sustentável para aviação.
Ler Mais





Comentários
Loading...