MetLife é a primeira empresa em Portugal com subscrição de seguros de vida e acidentes pessoais em menos de 24h
A MetLife é a primeira seguradora em Portugal a disponibilizar a subscrição de seguros de vida e de acidentes pessoais em menos de 24 horas e, na maioria dos casos, sem exames médicos.
A seguradora portuguesa desenvolveu um sistema digital (Auto UW) inovador que possibilita aos potenciais segurados a realização de uma análise de risco automática, com a apresentação do preço e coberturas adequadas à situação da pessoa segura.
O Auto UW, desenvolvido somente para o mercado português, estará disponível no canal de marketing direto da MetLife e através dos 700 agentes agentes de seguros exclusivos e independentes. No caso dos agentes de seguros, a ferramenta da MetLife vai acelerar o processo de venda, permitindo ultrapassar a concorrência e facilitando o crescimento do volume de negócios.
Em comunicado, a empresa revela que, para os consumidores, as vantagens com a utilização do sistema prendem-se com a rapidez do acesso “à proteção financeira proporcionada por um seguro de Vida ou de Acidentes Pessoais, sem burocracias excessivas”.
Quanto à utilização do serviço pelos agentes de seguros, que terão acesso ao software de Análise de Risco Automática para acelerar o processo de venda e aumentar o volume de negócios, o método baseia-se na introdução os dados sobre a situação do potencial segurado – idade, saúde, estilo de vida, etc. – no sistema, sendo que o “questionário médico usa uma lógica de ramificação, cujas questões apresentadas variam de acordo com as respostas de cada potencial segurado”.
“No final, o sistema identifica de imediato as coberturas específicas necessárias e efetua uma proposta de prémio de seguro competitiva, possibilitando o pagamento através de meios digitais ou multibanco”, é explicado pela empresa.
“Com esta nova solução encurtamos o processo de venda de seguros de vida de três a cinco dias para menos de 24 horas. Estamos convictos de que esta oferta vai permitir que mais portugueses tenham acesso a proteção financeira para as suas famílias. Acredito também que esta solução vai impulsionar os negócios dos agentes de seguros que colaboram com a MetLife”, explicou o vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria, Oscar Herencia.
A empresa anunciou este ano “a digitalização total do processo de negócio com os agentes de seguros – exclusivos e independentes -, com o objetivo de apoiar os seus parceiros no contacto remoto com os clientes, gerando novas oportunidades comerciais”, um investimento que permitiu “ultrapassar as limitações sanitárias impostas ao modelo estratégico de venda presencial, apoiando o desenvolvimento do negócio dos seus parceiros e melhorando a experiência digital do cliente”.