Iberia faz acordo com a World2Fly para facilitar aquisição da Air Europa
A Iberia vai apresentar à Comissão Europeia outra alternativa para facilitar a aprovação da compra da Air Europa, uma operação que está sob fiscalização do órgão responsável pela concorrência no espaço comunitário, segundo o ‘Cinco Días’.
Em causa está um acordo com a companhia aérea World2Fly, do grupo Iberostar, para ceder ativos no negócio dos voos de longo curso, no caso de ser necessário evitar posições dominantes, sendo que o memorando de entendimento poderia incluir slots ou rotas, entre outros interesses da Iberia e da Air Europa.
Assim, a World2Fly, que pretende operar aeronaves Airbus A350 e A330 com o fim das restrições de mobilidade, poderia, assim, assumir novas posições em Madrid-Barajas, uma solução que deverá passar primeiro por Bruxelas.
A notícia foi avançada pelo site especializado Preferente, com declarações do CEO da World2Fly, Gabriel Subías, tendo sido posteriormente confirmada pela Iberia.
Em março do ano passado, a companhia espanhola assinou um primeiro acordo com a Volotea, que prevê a cedência de rotas e faixas horárias de pequeno e médio curso, tanto suas, como da Air Europa.