Hyundai e a Kia vão investir mais de seis mil milhões de euros em veículos elétricos

A Hyundai e a Kia anunciaram ontem, quinta-feira, que vão investir mais de seis mil milhões de euros em unidades para fabrico de veículos elétricos nos Estados Unidos nos próximos quatro anos.

O financiamento será alocado a projetos de expansão gradual da produção, com a Hyundai a planear dar início à produção de veículos elétricos em território norte-americano já em 2022.

A fabricante sul-coreana já tem uma fábrica em expansão no Alabama, avaliada em cerca de 1,48 mil milhões de euros, que produz quase metade dos seus carros vendidos internamente.

No mesmo comunicado, as duas fabricantes sublinharam que vão “monitorizar as condições do mercado e a política de VE do governo dos EUA para finalizar” os planos de modernização das suas instalações no país.

“Um fator essencial da transformação da Kia é a transição do motor de combustão interna para elétrico”, referiu Sean Yoon, CEO da Kia North America.

“Através do nosso investimento estratégico nos Estados Unidos para produzir modelos de VE, estamos a dar grandes passos para liderar no mercado [de VE], mas também para aumentar a nossa contribuição para as economias onde temos o nosso negócio”, frisou o dirigente.

Joe Biden afirmou recentemente que pretende que os EUA sejam líder mundial no fabrico de veículos elétricos, propondo investir cerca de 143 mil milhões de euros no setor.

O Presidente dos EUA incentivou ainda os consumidores a optarem por veículos elétricos de fabrico norte-americano.

Ler Mais





Comentários
Loading...