Fortune desvenda lista dos maiores líderes do mundo

O que significa ser um bom líder? De acordo com a Fortune, são indivíduos que, perante tempos sem precedentes, são capazes de tornar o mundo um local melhor e que inspiram outras pessoas a fazer o mesmo. Em plena pandemia, a liderança pode ser encontrada em empresários, mas também em governantes, filantropos, atletas ou até cidadãos comuns, segundo aponta a publicação norte-americana.

O mais recente ranking “World’s 50 Greatest Leaders”, referente a 2021, demonstra isso mesmo, ao colocar Jacinda Ardern no primeiro lugar. A primeira-ministra da Nova Zelândia é considerada a melhor líder a nível global por ter conseguido liderar o seu país com empatia. Aconteceu aquando da entrada em erupção de um vulcão assim que assumiu o cargo e voltou a acontecer agora com o novo coronavírus.

A segunda posição do top é ocupado por um grupo que a Fortune descreve como os pioneiros do mMRNA, sistema que foi desenvolvido no âmbito da pandemia e que resultou em novas vacinas e tratamentos para a Covid-19. Este grupo inclui profissionais da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

Logo depois no ranking surge Dan Schulman, CEO da PayPal. Completa o pódio dos maiores líderes do mundo por contribuir para que os negócios pudessem continuar a funcionar e para que a ascensão do comércio eletrónico tivesse uma base de suporte sólida. Além disso, investiu nos próprios trabalhadores ao garantir que todos os funcionários tinham rendimentos suficientes para viver com condições dignas.

John Nkengasong, diretor do Africa Centers for Diseases Control and Prevention, aparece em quarto lugar, e os “salvadores da NBA” em quinto. O top 10 inclui ainda Jessica Tan (Ping An Group), Justin Welby (Igreja de Inglaterra), Stacey Abrams (Fair Fight), Reshorna Fitzpatrick (Proceeding Word Church) e Adar Poonwalla (Serum Institute of India).




Comentários
Loading...