Sycamore compra Staples por 6 mil milhões

A Staples prevê que o negócio esteja concluído até Dezembro.

Filipa Almeida

A Staples, empresa de material de escritório norte-americana presente em Portugal, vai ser vendida à Sycamore Partners por 6,9 mil milhões de dólares (6 mil milhões de euros). De acordo com a Reuters, o fundo de private equity está disposto a correr riscos com a Staples porquê vê potencial na empresa, nomeadamente na sua unidade de entregas, que fornece os negócios directamente sem passagem pelas lojas.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

A Staples prevê que o negócio esteja concluído até Dezembro, sendo que Shira Goodman, a actual CEO, manter-se-á nas funções que desempenha.

Fontes citadas pela mesma agência noticiosa avançam ainda que a Sycamore Partners pretende organizar o seu plano de acção referente à Staples em três eixos: o forte negócio de entrega; o fraco negócio de retalho; e o negócio no Canadá. As mesmas fontes indicam que esta estrutura permitirá ao fundo eventualmente alienar uma destas partes.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.