25% dos candidatos ao Protechting são portugueses
A segunda edição do Protechting, acelerador de inovação promovido pela Fidelidade e Fosun em parceria com a Beta-i, recebeu candidaturas de 33 países. Portugal é o principal país emissor de candidatos, respondendo por 25% do total. Seguem-se Espanha (10%) e Reino Unido (8%).
Focado em soluções para os sectores dos Seguros e Saúde, o Protechting reforça, assim, o seu carácter internacional. China, Itália, África do Sul, Nigéria, França, Irlanda, Israel, Vietname, Brasil, Alemanha, Singapura, Dinamarca, Quénia, Líbano e EUA também fazem parte da lista de países com participantes.
«O número e origem das candidaturas inscritas para a segunda edição do programa Protechting confirmam de alguma forma a atractividade que a Fidelidade e a Fosun representam no mercado e na captação de ideias inovadoras», considera Jorge Magalhães, presidente da Fidelidade. Em comunicado, Wang Qunbin, CEO do Grupo Fosun, sublinha ainda que a multiplicidade de países emissores «demonstra que a nova geração reconhece o potencial do Protechting».
Neste momento, está a decorrer a etapa de selecção e contactos com as várias startups que se candidataram. Vão ser escolhidas 25 equipas para participar no bootcamp, de onde sairão os 15 finalistas.
Os três melhores projectos vão ser premiados com um roadshow na China, podendo ainda beneficiar de uma participação de capital ou da integração do seu negócio na Fidelidade ou outra empresa do Grupo Fosun. O grande vencedor receberá um prémio monetário no valor de 10 mil euros.