Volvo quer aprofundar presença nos EUA até ao final da década
A Volvo pretende elevar o volume de vendas anuais nos Estados Unidos para 100 mil veículos, graças à nova fábrica que a marca pretende abrir em 2018 no estado da Carolina do Sul, adiantou o responsável pelas operações da Volvo na América do Norte, Lex Kerssemakers, em declarações à Automotive News Europe.
Actualmente com um volume em redor dos 57 mil veículos comercializados nos EUA, a Volvo pretende aprofundar a sua presença no continente americano, depois de ter visto as suas vendas diminuírem neste mercado após a sua integração na companhia chinesa Zhejiang Geely em 2010.
Assim, o fabricante sueco dará início à construção desta nova unidade fabril ainda este ano, contando com benefícios fiscais na ordem dos 200 milhões de dólares (183 milhões de euros) e outros incentivos estatais.
Esta nova fábrica faz parte do plano a médio-prazo do Volvo que tem como objectivo duplicar as vendas mundiais, aumentar a quota do mercado e o lucro anual.