Seis fundos querem comprar fabricante portuguesa das embalagens de ketchup Heinz
A Logoplaste, fabricante portuguesa detida pelo fundo norte-americano Carlyle responsável pelas embalagens do ketchup Heinz ou dos champôs Pantene, entre outros, está na mira da Cinven, BC Partners, Apax e OTPP. Segundo o El Economista, os quatro fundos passaram a primeira etapa de um processo que poderá culminar na aquisição da empresa. Fontes citadas pela mesma publicação indica que haverá ainda outros dois interessados, apontando para a Pai Partners e para a Stonepeak Infrastructure Partners.
A operação está avaliada entre mil e 1,1 mil milhões de euros, mas ainda está numa fase inicial. As mesmas fontes revelam que as primeiras ofertas foram apresentadas em meados deste mês, sendo que a Carlyle pretenderá concluir a transacção ainda antes da Páscoa.
No total, o fundo Carlylye conta com mais de 230 mil milhões de dólares em activos no seu portefólio de gestão. Comprou a Logoplaste em 2016 mas agora quer deixá-las nas mãos de um novo fundo, que poderá encontrar aqui uma oportunidade de negócio rentável.
A Logoplaste soma 60 fábricas em 16 países, incluindo Portugal, e é responsável também pelo fabrico das embalagens de plástico dos detergentes Fairy, por exemplo. Em 2019, as vendas alcançaram os 500 milhões de euros.