Acionistas da Europcar aprovam reestruturação e corte de 1.100 milhões na dívida
A Assembleia-Geral de acionistas do Europcar Mobility Group aprovou o plano de reestruturação financeira que envolve um corte de 1.100 milhões de euros na dívida. Segundo avança o jornal CincoDías, o grupo francês dedicado ao universo da mobilidade apresentou o plano em Setembro do ano passado mas só agora obteve luz verde.
A reestruturação é a solução encontrada para lidar com as dificuldades geradas pela pandemia de COVID-19, que afetou a atividade da Europcar. Para reduzir a dívida, o grupo propõe aumentar o capital e angariar novos mecanismos de financiamento.
«Hoje, graças aos nossos acionistas, foi aprovado o plano de reestruturação financeira. Este plano integral permitirá reajustar adequadamente a estrutura de capital corporativo do grupo, ajudando a que nos foquemos na implementação do nosso plano ‘Connect’», afirma Caroline Parot, diretora-geral do grupo.
O plano, que ainda terá de ser analisado pela justiça francesa, envolve também a estratégia de transformação para o triénio 2021-2023 e que visa redesenhar a oferta e os serviços que a Europcar oferece. Soluções mais sustentáveis, digitais e contacless estão na mira do grupo.