Quer ser CEO por um mês?

O Grupo Adecco está à procura de pessoas com atitude de CEO mas que não têm experiência no cargo. Pelo quarto ano consecutivo, a especialista em gestão de Recursos Humanos está a lançar o projecto “CEO Por Um Mês”, que oferece a oportunidade de qualquer pessoa passar pelo cargo de líder de uma organização.

A iniciativa, que faz parte do programa mundial “Way to Work” do grupo, tem 49 vagas para “candidatos ambiciosos”, de acordo com comunicado. Cada uma das vagas diz respeito a um país em que a Adecco marca presença, incluindo Portugal. Um dos candidatos será ainda seleccionado para trabalhar durante um mês ao lado do verdadeiro CEO do grupo, Alain Dehaze.

A Adecco garante ainda que “a posição inclui um salário gratificante para sustentar a educação e desenvolvimento do candidato”.

Para Carla Rebelo, directora-geral da Adecco Portugal, a iniciativa reflecte o propósito do grupo «de oferecer aos jovens oportunidades e de fazê-los crescer ao nível das capacidades de trabalho». A responsável considera ainda que os candidatos seleccionados terão a possibilidade de aumentar a sua taxa de empregabilidade.