Fundação AEP cria observatório sobre sucessão empresarial
A sucessão empresarial é o tema do mais recente observatório lançado pela Fundação AEP, dado que as empresas familiares contribuem significativamente para o PIB e emprego nacional, de acordo com a fundação. O novo observatório é presidido por Paulo Nunes de Almeida e conta ainda com 14 outros membros.
Em comunicado, a Fundação AEP lembra que se dedica a este tema há já vários anos, tendo lançado em 2015 o “Kit para a Sucessão Empresarial”. Em Dezembro do ano passado, assinou também um protocolo com o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa.
Luís Valente de Oliveira (Fundação AEP), Rita Lobo Xavier (Universidade Católica Portuguesa), Ana Ambrósio (Tintas 2000), António Cardoso Pinto (ADIRA – Metal Forming Solutions), António Mota (Mota-Engil), Fernando Cunha Guedes (Sogrape), Francisco Maria Balsemão (Impresa), Gonçalo Lobo Xavier (CESE – Comité Económico e Social Europeu), Isabel Furtado (TMG – Têxtil Manuel Gonçalves), José António Barros, Luís Filipe Meireles (António Meireles), Manuel Guerreiro Ramirez (Ramirez & Cª), Mário Pais de Sousa (Cabelte – Cabos Eléctricos e Telefónicos) e Paul Symington (Symington Family Estates) são os nomes que constituem o conselho do Observatório para a Sucessão Empresarial.