Bitcoin chega aos 17 mil dólares pela primeira vez desde dezembro de 2017
A Bitcoin alcançou 17 mil dólares pela primeira vez desde que “rebentou a bolha” das criptomoedas, há já quase três anos. A maior moeda digital, que mais do que duplicou este ano, subiu 2,2% para 17.067 dólares, esta terça-feira, em Nova Iorque, segundo avança a ‘Bloomberg’.
De um recorde histórico em dezembro de 2017 (de quase 20 mil dólares), a Bitcoin caiu para 3.136 dólares num espaço de um ano.
A maior criptomoeda do mundo em valor de mercado passou por um boom, e ainda um segundo boom, desde seu apogeu frenético em 2017. Muita coisa mudou nos anos desde então, e os entusiastas da criptografia argumentam que as moedas digitais passaram por um processo de amadurecimento. Mas a ‘loucura’ em torno das moedas digitais na época está praticamente ausente.
“O fascínio dissipou-se. Existe apenas o grupo hardcore ‘Eu sou um investidor em criptomoeda’, mas não se expandiu realmente porque tem sido tão volátil, tem havido ainda muitas dúvidas e perguntas em torno da segurança e sobre o que podem os regulamentos fazer”, explica Kathy Jones, analista-chefe do Centro Schwab de Pesquisa Financeira, à ‘Bloomberg’.
“O número de perguntas que recebo agora é uma fração do que recebi há alguns anos atrás, quando este assunto estava mesmo ‘muito quente’, no topo das atenções dos investidores”, reforçou.
As mais recentes análises têm em comum a conclusão de que a Bitcoin teve um ótimo ano, apesar de uma queda no início da pandemia do novo coronavírus que a fez perder 25% em março. Ainda assim, mais do que duplicou o seu valor desde dezembro e para os verdadeiros fãs da moeda virtual está cada vez mais perto a possibilidade de bater a barreira dos 20 mil dólares.