Desmantelada rede de testes falsos à Covid-19 no aeroporto Charles de Gaulle em Paris

Foram detidas sete pessoas numa operação de desmantelamento de uma rede que traficava testes negativos à Covid-19. Os testes eram vendidos ilegalmente a passageiros no aeroporto internacional Charles de Gaulle, em Paris.

As autoridades francesas descobriram mais de 200 testes negativos nos telemóveis dos sete suspeitos. Os diagnósticos estavam a ser vendidos entre os 150 e 300 euros a passageiros que pretendiam embarcar em voos.

As setes pessoas (seis homens e uma mulher) foram acusados de “falsificação, uso de documentos falsos e cumplicidade em fraude”, de acordo com a francesa RFI.

Os testes negativos à Covid-19 continham o nome de um laboratório real e depois eram vendidos aos passageiros em formato de papel ou por via eletrónica.

A investigação começou no final de setembro depois de ter sido descoberto um teste falso de um passageiro que ia embarcar num avião para a capital da Etiópia, Adis Abeba. Estes testes eram principalmente vendidos a pessoas que viajavam para o continente africano.

O julgamento começa em março do próximo ano. Os suspeitos podem ser condenados até cinco anos de prisão e enfrentar multas até 375 mil euros.

Ler Mais





Comentários
Loading...